Guia de pincéis para maquiagem

Olá meninas, tudo bem?

Meu nome é Milena Lima e sou a nova colaboradora de maquiagem do Pelos Dezoito. Eu sou dona do Blog da Milena, onde eu falo sobre todo tipo de assunto feminino, como beleza, moda, culinária, fofoca e etc. Mas eu confesso, que maquiagem é o meu assunto preferido, espero que se divirtam lendo os meus post, assim como eu me divirto escrevendo pra vocês. Eu vou postar toda quarta, matérias super interessantes e divertidas sobre make up. Para quem quiser saber um pouquinho mais sobre mim e me encontrar nas redes sociais clique aqui.

Decidi começar falando sobre pincéis, porque eles são essenciais para uma maquiagem perfeita. E existem tantos modelos com formas e funções diferentes que acabamos nos perdendo sem saber para o que serve. Então vamos aprender sobre cada um, para arrasarmos na make. 

Pincéis de base



01 – Esponjas: as esponjas, geralmente, são encontradas em farmácias e custa uns R$ 10,00 um pacote com 6 unidades. É uma ótima opção, pois é de fácil manuseio.
02 – Beauty Blender: é uma esponja anatômica super prática, que deixa a pele com um aspecto mais natural. 
03 – Língua de gato reto: tem basicamente a mesma função do pincel língua de gato tradicional, a diferença está no formato do topo do pincel, que é reto.
04 – Língua de gato: é o pincel mais conhecido para base, é o mais "comum". 
05 – Duo Fibre: esse é um pincel feito de cerdas sintéticas e naturais. Possui uma textura macia e deixa a pele com aspecto iluminado. É indicado para quem prefere uma cobertura de base mais leve para o rosto. 
06 – Kabuki: o pincel no formato kabuki é mais denso e possui uma quantidade maior de cerdas, proporcionando assim maior precisão e cobertura para a pele. 

Pincéis de corretivo


01 – Língua de gato: o pincel língua de gato também pode ser usado para aplicar corretivo. 
02 – Língua de gato pequeno: esse pincel é indicado para uma aplicação mais precisa de produtos pastosos.
03 – Kabuki: esse pincel é ideal para corrigir manchas avermelhadas, olheiras e marcas de acne na pele. 
04 – Língua de gato médio: é um pincel macio, estreito e de ponta achatada. É utilizado para corrigir grandes áreas, como as olheiras, ou pequenas, como marcas de acne.
05 – Esponjas: as esponjas podem ser ótimas para aplicar corretivo no rosto. Aplique-o dando batidinhas para garantir uma cobertura impecável.

Pincéis de pó


01 – Kabuki: devido à sua densidade, o pincel kabuki é ideal para aplicação de pó mineral, para garantir uma aplicação natural e uniforme.
02 – Esponjas: apesar de serem mais práticas, as esponjas acumulam muito produto e podem deixar a pele com aspecto artificial. Elas são as mais utilizadas, pois a maioria, já acompanham o produto. 
03 – Pincel para pó ou base: esse pincel é ideal para quem deseja um pincel 2-em-1, pois ele permite a aplicação de bases minerais e também de pó facial.
04 – Pincel de pó regular: é o modelo de pincel mais comum para aplicação de pó compacto no rosto. Feito de cerdas naturais, o acessório garante uma pele com acabamento aveludado e uniforme.
05 – Duo Fiber: é ideal para quem prefere uma aplicação mais suave de pó. 
06 – Pincel de pó com a ponta fina: esse é um pincel de precisão, por isso é indicado para aplicar pó em áreas específicas. Aplique cuidadosamente para garantir um acabamento uniforme.

Pincéis para contorno


01 – Chanfrado: esse formato de pincel é indicado para quem deseja fazer um contorno facial mais esfumado e natural. 
02 – Kabuki chanfrado: pincel denso e de precisão. 
03 – Pincel para contorno pequeno: modelo de pincel de precisão para contorno facial. Ideal para contornar os ossinhos da bochecha, o queixo e o nariz. 
04 – Pincel de blush regular: reaproveitar os pinceis pode ser uma boa opção para economizar tempo e dinheiro. Use o pincel de blush tradicional para fazer o contorno facial de maneira delicada e natural.
05 – Pincel angular: esse pincel é ideal para quem opta por um contorno com menos precisão, mais esfumado do que marcado. 

Pincéis de blush


01 – Pincel de blush tradicional: esse modelo de pincel é o mais fácil de ser encontrado e garante um efeito natural e esfumado para as bochechas.
02 – Chanfrado: o pincel chanfrado é ideal para quem deseja uma aplicação mais precisa de blush. 
03 – Duo Fiber: ideal para aplicação de blushes de alta pigmentação e textura cremosa, pois esfuma e espalha o produto de maneira uniforme na pele.
04 – Kabuki chanfrado: cuidado na hora de aplicar blush usando esse pincel. Devido à sua densidade, esse é um modelo de muita precisão e você corre o risco de ficar com o rosto marcado se não usá-lo de maneira sutil.
05 – Kabuki: para garantir um efeito natural e saudável para as bochechas, deposite a mínima quantidade de produto possível no pincel antes de começar a aplicação.

Pincéis para aplicar iluminador


01 – Pincel para blush ou pó: é possível usar o pincel de pó ou blush para aplicar o iluminador, mas é necessário pegar bem pouco produto e aplicar de forma suave para não exagerar na dose de iluminador e ficar com a aparência de pele oleosa devido à luminosidade da pele.
02 – Pincel pontudo: modelo ideal para conseguir maior precisão na hora de aplicar o iluminador. Concentre o produto na ponta do pincel e deposite dando leves batidas na área desejada.
03 – Mini Duo Fiber: esse modelo de pincel é ideal para aplicar iluminadores em creme, pois garante um acabamento leve e esfumado.
04 – Pincel de esfumar: esse modelo de pincel é indicado para quem deseja iluminar o rosto com precisão em áreas especificas. 
05 – Pincel chanfrado pequeno: se você quer um pincel que espalhe o produto suavemente e de maneira uniforme, esse pode ser uma boa opção. 

Pincéis para delinear


01 – Pincel para delinear as sobrancelhas: esse modelo de pincel é ideal para o preenchimento de falhas na sobrancelha. Você ainda pode usar esse pincel para modelar as sobrancelhas da maneira que preferir.
02 – Pincel para delinear com o topo reto: o pincel de topo reto é denso e garante mais precisão para o seu delineado. Ele também pode ser usado para aplicar sombra na parte de baixo da linha d’água.
03 – Pincel de delinear clássico: o pincel pontudinho para delinear os olhos é o mais comum de ser encontrado, porém requer um pouco de prática para garantir uma aplicação perfeita.
04 – Pincel de alta precisão: este pincel é indicado para quem já tem experiência em delinear os olhos. 
05 – Pincel chanfrado: o pincel chanfrado é indicado para aplicar delineador em gel e disfarçar falhas das sobrancelhas. 

Pincéis para aplicar sombra


01 – Pincel angular: o modelo de pincel mais fino e denso é ideal para marcar o côncavo com precisão e aplicar sombra abaixo da linha d’água dos olhos.
02 – Pincel para aplicar sombra: os pinceis achatados são excelentes para depositar a sombra nos olhos de maneira uniforme e com precisão.
03 – Pincel estreito: esse modelo de pincel é ideal para aplicar sombra na parte de baixo dos olhos ou esfumar lápis e delineador.
04 – Pincel de corretivo: a dica é usar o pincel de corretivo para criar looks mais pesados, pois as cerdas são mais densas e garantem uma maior pigmentação das sombras.
05 – Pincel lápis: o modelo de pincel mais fino e denso é ideal para marcar o côncavo com precisão e aplicar sombra abaixo da linha d’água dos olhos.


Caso queiram comprar seus pincéis online, eu indico:
Oba Fashion! (Use o código de desconto: BLOGDAMILENA)

Espero ter ajudado vocês e que tenham aproveitado a matéria de hoje, meninas. 
Um super beijo. Fiquem com Deus! 

Para quem quiser assistir tutoriais de make, vocês podem acessar meu canal do youtube. E se inscrevam para receber meus vídeos atualizados. 

Um comentário

  1. Acho que nunca mais vou deixar de visitar esse post. Sempre me enrolo na hora da maquiagem. Muito obrigada! HEIUHEUIEH

    http://entreteca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir