Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada, Paula Pimenta

É impossível não se encantar pela Paula Pimenta e por seus livros. Eu praticamente devorei a coleção Fazendo Meu Filme no começo do ano e o melhor de tudo é que você se imagina na história, é como se as personagens do livro fossem nossos amigos. Você sente junto com eles. Com Minha Vida Fora de Série não foi nem um pouco diferente.



Tudo bem que não tem como não encontrar semelhanças entre as duas histórias, no entanto a Paula consegue transformar algo clichê e completamente óbvio em um livro muito interessante.

Em MVFS a gente meio que volta no tempo em relação à FMF, afinal as personagens ainda estão  no ensino fundamental e a Priscila acabou de se mudar de São Paulo para Belo Horizonte. Além de ter que se distanciar de seu pai, seu irmão e alguns dos seus animais de estimação, tem todo o desconforto por ser uma novata. Mas isso acaba logo, principalmente por ser tão bem recebida pelo Leo (mais amigos como o Leo no mundo, por favor!) e pelo Rodrigo (digo o mesmo sobre namorados).

Após se mudar para BH ela descobre uma nova paixão: seriados (bem vinda ao clube, Pri!). Então ela passa a viver e comparar sua vida com os seriados dos quais ela gosta.

"Conheço uma garota que é louca por cinema. Confesso que não entendo muito bem essa paixão dela. Filmes são divertidos, mas ao mesmo tempo são meio sem graça... Em duas horas, tudo se passa muito rápido, e - no melhor da história -, quando a gente finalmente vai saber o que aconteceu depois que os problemas terminaram, aparece um "The End" na tela! Ah, não... eu prefiro coisas mais duradouras! Faço questão de virar amiga ótima das minhas personagens preferidas. Combino de encontrá-las toda semana, no horário marcado, sem atraso. 
Eu gosto mesmo é de seriados."
 

Nenhum comentário

Postar um comentário