As Tatuagens de Rihanna

 

Pra quem me acompanha a algum tempo aqui no blog sabe que sou fã da diva Rihanna e pra quem também é ou acompanha pelo menos um pouco da vida dela sabe que ela é uma apaixonada por tatuagens e que tem várias (dezenove no total). Como eu estou querendo me tatuar em breve e sempre tive curiosidade para saber os significados das tantas tatuagens da RiRi decidi pesquisar e porque não "matar" a curiosidade de vocês também né? 

 

1. Deusa Egípcia Isis: Rihanna tatuou o desenho da Deusa Egípcia Isis como forma de homenagem após a morte de sua avó, em 2012. No seu Twitter, ela escreveu: “Deusa Isis – mulher completa – modelo de gerações futuras – #VovóDolly sempre no meu coração”.

2. Notas Musicais: A primeira tatuagem que Rihanna fez, em 2006. As notas musicais representam a paixão pela música.

3. Oração em sânscrito: A tatuagem feita em 2006 é uma oração em sânscrito que significa “Perdão, Honestidade, Repressão e Controle”.

4. Falcão: A fim de cobrir as notas musicais que havia tatuado em 2006, Rihanna desenho um falcão no estilo egípcio no pé/tornozelo direito em 2012. Em seu Instagram, a cantora explicou o desenho: “Falcão: uma luz que brilha no escuro! Nunca fecha seus olhos enquanto dorme”.

5. Nefertiti: Rihanna tatuou a imagem de Nefertiti este ano. A rainha egípcia simboliza a beleza e o poder feminino.

6. Estrela: Em 2006, RiRi tatuou uma estrela dentro da sua orelha esquerda. Em entrevista, ela disse: “Minha melhor amiga de Barbados estava aqui, e queríamos fazer alguma coisa maluca. Ela fez uma tatuagem dessa também.”

7. Caveira: A caveirinha com um lacinho rosa foi feita durante a estadia de Rihanna em Miami, em 2008. É a única tatuagem de RiRi que tem cor.

8. Crucifixo: Em 2012, Rihanna decidiu tatuar um pequeno crucifixo em sua clavícula, no lado direito. Aparentemente, a tatuagem não tem nenhum significado.

9. “Rebelle Fleur”: Em agosto de 2010, Rihanna tatuou a expressão “Rebelle Fleur” em seu pescoço, no lado esquerdo. Em inglês, a frase pode ser traduzida como “rebel flower”, ou “flor rebelde”, em português. Há quem diga que a cantora cometeu um erro gramatical, já que na língua francesa o adjetivo deve suceder o substantivo, não o contrário como ficou tatuado.

10. Símbolo do signo de peixes: Ligada em astrologia, Rihanna decidiu tatuar o símbolo do seu próprio signo em 2006: peixes.

11. Desenho na nádega esquerda: Pouco se sabe sobre essa tatuagem. Foi feita em 2012 e ninguém sabe em qual língua está escrito a tal frase. Há quem diga que o significado seja “amante”.

12. “Love”: Tatuada no dedo do meio da mão direita, a palavra “Love” (“Amor” em português) foi feita em Los Angeles, em 2008.

13. Arma: Rihanna fez essa tatuagem um pouco depois da agressão que sofreu do seu ex-namorado Chris Brown, em 2009. Até hoje, ela nunca se pronunciou sobre o significado do desenho.


14. “Never a failure, always a lesson”: Ainda em relação a Chris Brown, Rihanna tatuou essa frase no ombro direito, em 2009. Em português, a frase fica “nunca um erro, sempre uma lição”.

15. Estrelas: Essa tattoo também está entre as mais copiadas pelos fãs. Rihanna tatuou várias estrelas no pescoço, descendo para as costas, em 2008.

16. Tribal: O desenho de tribal, que imita uma garra de dragão com pequenos arabescos, foi feito em novembro de 2008, na Nova Zelândia, durante uma turnê. A tattoo foi feita no modo tradicional da cultura Maori, tribo que vive na Nova Zelândia. Chris Brown, ex-namorado da cantora, tem a mesma tatuagem, também na mão direita.

17. “XI IV LXXXVI”: Os algarismos romanos tatuados em 2008 no ombro direito de Rihanna representam a data de aniversário de Melissa (11 4 1986), a melhor amiga da cantora. Ela, por sua vez, também tem a mesma tatuagem, só que com a data de aniversário de Rihanna.

18. “Shhh…”: Uma das tatuagens mais famosas e copiadas de Rihanna. A palavra “Shhh…” foi tatuada no dedo indicador da mão direita, em junho de 2008. Lindsay Lohan e Lily Allen também possuem o mesmo desenho.

19. Escrita ÁrabeRihanna tatuou essa escrita em 2008, no lado esquerdo da costela. A frase “Al Hurria fi Al Maseeh”  significa “Liberdade em Deus”.
Eu gosto de todas as tatuagens da Rihanna não por eu ser fã ou por achar todas bonitas (nem todas eu faria) mas o que me "encanta" é que cada uma delas tem um significado marcante na sua vida e pra mim tatuagem é pra isso eternizar algo na pele que já está eternizado na memória. Beijos :*

Nenhum comentário

Postar um comentário