Diário de uma R.A.: Gelatina em Camadas

Domingo navegando pelo instagram (Se ainda não me segue clique aqui) me deparei com essa receita maravilhosa e já fui copiando e colando no meu bloco de notas né, como vocês sabem decidi retornar a minha Reeducação Alimentar esse mês e uma das coisas que me fizeram fraquejar na minha primeira tentativa de ter um corpo melhor e uma vida mais saudável foi a minha extrema necessidade de consumir doces (meus familiares me chamam de formiguinha), eu sou louca por doces e comer gelatina todos os dias estava me enjoando e eu acabei deixando a minha meta de lado :/ Mas próximo post do Diário de uma R.A. eu explico melhor como tudo aconteceu e os outros fatores que me "desanimaram". Enfim, vim compartilhar essa receita maravilhosa com vocês, lembrando que eu ainda não a fiz então não sei se dará certo, se é gostosa e coisas desse tipo mas achei que valia muito a pena compartilhar.


Ingredientes:

- 3 caixas de gelatina ligth/zero
2 copos iogurte desnatado (gosto do Paulista pela cremosidade)

Como Fazer:

-  Unte a forma plastica
- Dissolva a gelatina em 150 ml de água quente e 150 ml de água fria 
- Coloque na forma 150 ml da gelatina e leve ao congelador por 15 min e nos outros 150 ml você mistura 2 colher sopa de iogurte já adoçado 
- Depois de 15 min de congelador você coloca a camada com iogurte e aí mais 15 min de congelador... E assim vai ate usar todas as caixinhas (NÃO COLOQUE A GELATINA QUENTE EM CIMA DA DURA PORQUE DERRETE.)
- Deixe endurecer para desenformar
- Para desenformar você passa a faca na beiradas e vai inclinando a forma ate ver soltar das paredes e depois vira no prato.

A foto e a receita foram retirados do instagram da Tatiana Vaz (Clique aqui para ver mais fotos e receitas).
E ai gostaram? Se vocês fizerem deixem nos comentários falando o que achou.
Beijos :*

2 comentários