Resenha: Easy - Tammara Webber

Olá meninas sou a Gesiellen (podem me chamar de Gê) e sou a nova a colaboradora do blog, sempre que possível vou vir aqui fazer resenhas e contar as novidades do mundo literário pra vocês... Agora vamos ao que interessa.  





Título Original: Easy
Autora: Tammara Webber 
Gênero: New Adult
Editora: Verus
Páginas: 305
Ano de Lançamento: 2013 
Comprar: Submarino / Saraiva / Fnac / Americanas



Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor. 

Easy livro da escritora Tamara Webber é um romance new adult, isso mesmo o novo gênero queridinho do momento, o gênero já é bem conhecido lá fora e a cada dia que passa vem ganhando mais fãs e confiança das editoras brasileiras.

Como podemos ver na sinopse, Jacqueline é aquela jovem que larga tudo pra acompanhar o namorado, deixando de lado seus objetivos, opiniões e sonhos para se encaixar no que seu namorado quer. O que ela não esperava é que o relacionamento de três anos deles fosse acabar com uma desculpa fútil. Arrasada depois do termino, Jacqueline falta duas semanas na aula de economia, o que a obriga fazer um trabalho extra, com ninguém menos que um monitor que acaba sendo indicado pelo seu professor. Quando começa a tentar seguir em frente, Jacqueline vai a uma festa de Halloween com a sua colega de quarto, não demora muito e ela decide ir pra casa sozinha. Quando está no estacionamento e entrando no seu carro ela é atacada por um colega do seu ex e é quase estuprada, só que Jacqueline é salva por Lucas, um colega de classe misterioso que ela nunca havia notado antes. E é graças a essas situações que a historia vai se formando. 

"Eu nunca tinha notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, e de repente, ele estava em toda parte."


Confesso pra vocês que eu sou uma viciada no gênero New Adult e não me decepcionei em nada com Easy, ele foi aquele livro que me prendeu do começo ao fim. A historia é muito bem construída, a autora soube muito bem abordar o tema estupro sem deixar o assunto de forma pesado. Ela nos mostrou a vergonha que as pessoas passam quando acontece isso com elas, as consequências que causam se ficarmos em silencio, as negligencias das autoridades, o sentimento de culpa, a incompreensão de algumas pessoas que acham que a culpa de tudo é da menina e o poder que damos ao estuprador quando não contamos nada a ninguém. Jacqueline não é aquela mocinha fútil e chata que existe em alguns livros, ela passa por algumas situações bem difíceis e nem por isso ela a todo o momento se faz de coitada. Ela esta mais para aquela menina guerreira, que tem que lutar para descobrir quem realmente ela é depois de ser largada pelo namorado, afinal ela esta em um lugar que nem mesmo queria, é abandonada pelo grupo de amigos do seu ex-namorado e perseguida pelo cara que quase a estuprou, mas nem tudo é tragédia na historia, temos os momentos de relacionamento entre Jacqueline e Landon (monitor indicado pelo professor pra ajuda-la em economia) e Lucas (colega de classe que a salva de um quase estupro). A autora conseguiu desenvolver e nos divertir muito quando o assunto é o relacionamento entre Jacqueline e Landon / Lucas (Não vou ficar falando muito do relacionamento amoroso aqui pra não acabar dando spoilers

Conclusão: Easy conquistou meu coração de diversas formas, um ritmo de leitura ótimo, quando você começa não consegue mais parar. Apesar de parecer apenas um livro de romance nos mostra um tipo de realidade e nos deixa consciente e refletindo sobre algumas atitudes que podemos tomar, foi aquele livro que odiei a capa e amei a historia. Mas assim, não leiam o que eu disse e tirem conclusões precipitadas. O que me agradou muito pode acabar não te agradando em nada. 

Enfim, eu recomendo a leitura a todos!!!

Espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar.



6 comentários

  1. Eu achei a capa muito bonita, porém vou dizer que não achei a história muito envolvente. E eu não conhecia esse gênero New Adult! É tipo young adult?
    Um beijo,
    Duda Kiame

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu geralmente não gosto de capas que tem apenas pessoas e que dão a entender que são os personagens, gosto de eu mesma imaginar como eles são rsrs. Então foi como eu falei, o que me agradou muito pode acabar não agradando outras pessoas.
      A melhor definição para esse gênero eu encontrei no blog da Pah "O New Adult é aquele gênero que fala sobre jovens que são legalmente adultos, mas que ainda estão encontrando seu caminho na construção de uma vida adulta, ou seja, que procuram descobrir o real significado de ser um adulto. Assim podemos ter como pano de fundo a faculdade, o primeiro emprego, o prometeu relecionamento serio, primeira bebedeira, o primeiro (ou mais importante) confronto familiar, a primeira relação sexual... Infinitas primeiras-vezes"
      Obrigada por comentar e volte sempre !! Beijos :)

      Excluir
  2. nem conhecia o livre mas me interessei pela historia mas estou naquela fase de livro mais bíblicos com historias reais sabe bjus geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com.br/2013/09/sinal-de-vida.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem gostoso de ler e depois que você estiver menos focada nos livros biblicos, vale a pena ler Easy. Se possível deixe o nome de algum livro dessa sua fase pra eu ler e resenhar, seria interessante apresentar esse tipo de leitura aqui pro blog.

      Obrigada por comentar e volte sempre!! Beijos ;*

      Excluir
  3. Ainda não conhecia , mas depois dessa resenha , já quero muito *--*

    Seguindo , kiss:*
    http://garotasdefevereiro.blogspot.com.br/2013/09/reflexao-deus-tarda.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você gostou da resenha Ingrid, espero que o livro te agrade assim como me agradou.

      Volte sempre!! Beijos ;*

      Excluir