Resenha: Procura-se um Marido - Carina Rissi






Título: Procura-se Um Marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus 
Páginas: 474
Ano: 2012

Comprar:  Saraiva / Fnac / Livraria Cultura
Saiba mais: Skoob
Classificação: 5/5












RESENHA

Alicia tem 24 anos e é a típica garota patricinha que acha que tudo na vida é festa, ela é rica, desimpedida, e acaba sempre se metendo nas mais improváveis confusões (mesmo que às vezes sem querer). Perdeu os pais muito cedo e foi criada pelo seu avô, um homem que a mima muito e é a sua única família. Como toda garota de sorte ela tem uma MELHOR amiga chamada Mariana, que esta com ela pra tudo o que for preciso.
Quando seu avô Narciso morre, Alicia se vê completamente perdida e sem saber o que fazer. Pra piorar a situação, no testamento do seu avô diz que todo dinheiro vai ficar na responsabilidade de um tutor, ela não tem direito a nada ate estar devidamente casada há mais de um ano.
Alice se encontra desesperada ao saber dessas condições, acostumada com a vida boa, viagens, carro caro, ela se encontra tendo que trabalhar como secretaria em uma das empresas do seu avô e ainda por cima em alguns momentos usar transporte publico. E é na empresa que ela encontra Maximus (pausa para meu suspiro ao pensar nele). Diferente da maioria das historia, eles NÃO se simpatizam logo de cara um com o outro. Max *sinta a minha intimidade* faz o tipo certinho que nunca se atrasa e é organizado, completamente diferente da Alicia. 
Como o casamento verdadeiro nunca esteve nos seus planos, Alice tem uma ideia genial para tentar burlar as leis do testamento, procurar um marido de forma mais pratica, colocando um anúncio no jornal à procura de um marido de aluguel... O que parecia bom acaba se tornando uma dor de cabeça quando candidatos um tanto estranhos começam a aparecer. E é bem nessa procura que o candidato que parece ser o ideal aparece.

Conclusão: Eu sou APAIXONADA por esse livro, alem da autora ser brasileira e uma fofa, ela escreveu um livro maravilhoso, com um ótimo desenrolar durante a historia. Pensem em uma chick-lit com personagens cativantes, historia leve, com humor e romance tudo na medida certa. Vale com toda certeza cada tempo gasto com essa leitura. Minha única critica é que na vida real não tenho um Max e que o livro acabou, queria a continuação dessa apaixonante historia.

Procura-se Um Marido esta mais do que recomendado para todas vocês. 

Espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar. 

8 comentários

  1. gente, mas novos autores brasileiros estão surgindo aos milhares, heim? isso é bom. quer dizer que o mercado interno tem compradores. que não é só o paulo coelho que pode ter uma pontinha de estrelato (tenho fé). .rs
    {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emilie realmente ultimamente as editoras tem investido bastante em autores brasileiros, o que eu acho muito bom, afinal temos excelentes escritores aqui.

      Excluir
  2. Parece ser ótimo,estou lendo "Anna e o beijo francês" também é muito bom! Vou postar resenha no blog também!

    http://andressaalobo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa "Anna e o beijo francês" é um dos meus livros prediletos, sou apaixonada pela historia.

      Excluir
  3. o titulo é engraçado, gostei :)

    super bjo❣
    http://vanessaferreirapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa não é só o titulo que é engraçado, o livro possui em humor incrível. Vale a pena.

      beijos ;*

      Excluir
  4. Nem preciso dizer o quanto amei, né? Gosto de livros assim, leves, engraçados, cativantes.

    http://denovomaisumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela é sempre bom ler livros leves né.

      Obrigada por comentar e volte sempre :)

      Excluir