Faculdade: O que vestir?

Sempre nos dá um frio na barriga só de pensar no primiro dia de aula não é mesmo? Imagina os primeiros dias de aula na faculdade. Eu sei bem o que é isso, ano passado, em fevereiro, eu entrei consegui bolsa para entrar na faculdade (obrigada PROUNI), fiquei extremamente animada e nervosa ao mesmo tempo, fiquei vários dias pensando no que vestir, como me comportar e no que falar. Por isso decidi selecionar alguns looks e dar algumas dicas do que vestir na faculdade, espero que ajudem vocês.


SAIAS: Dá sim para se usar saias na faculdade/escola, mas prefira modelos mais soltinhos e com um comprimento maior, nada de saias super coladinhas no corpo e aparecendo a "polpa" do bumbum né? Tudo é questão de se ter bom senso, vá com um shortinho por baixo para se sentir mais confortável se assim preferir.




VESTIDOS: Com o vestido é o mesmo conceito das saias, aposte em modelos soltinhos e confortáveis.


CALÇAS: Não tem nada mais confortável do que as calças ainda mais as leggings (que por sinal eu AMO), aposte e calças coloridas e estampadas com blusas de estampas divertidas.



SHORTS: Amo/sou louca por shorts os jeans então nem se fale (hahaha) É uma ótima opção para os dias mais quentes, só que com eles temos que ter o mesmo pensamento das saias e dos vestidos, nada de shorts super curtos quase aparecendo o bumbum ok?



1. Se for usar saias, shorts ou vestidos opte por usar sapatilhas, rasteirinhas ou tênis.
2. Nada de combinar saias com blusas super decotadas fica vulgar e feio, tente manter um equilíbrio.
3. Eu gosto de usar meia calça fio 10 ou 15 quando uso shorts ou saias, como eu sou baixinha não posso usar peças muito longas então para não ficar vulgar abuso das meias calças.
4. Salto alto só em ocasiões especiais (uma balada depois das aulas, por exemplo), mas se você não abre mão de um bom salto prefira usá-los com calças ou saias e vestidos com um comprimento maior.
5. Leve em conta o horário e o curso para montar os looks.

                        Instagram | Twitter do Blog | Fan Page | Facebook Pessoal | Twitter Pessoal 

Fotos retiradas do site Google.com, se alguma dessas fotos for de sua autoria favor entrar em contato conosco para que possamos lhe dar créditos ou deleta-lá se assim desejar.

6 comentários

  1. Oii Linda , ADOREEI!

    Estou seguindo , retribui ?
    http://bgdeuvontade.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor *-*
      Que bom que gostou !
      Retribuo sim :)
      Beijos :*

      Excluir
  2. Oi, adorei
    Segue de volta Viu?!
    http://o-hmygod.blogspot.com.br/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Olá! Realmente o que vestir no primeiro dia é uma dúvida bem grande né! É aquela sensação de "o que eu quero mostrar de mim" por que é quando as pessoas vão te ver/rever pela primeira vez no ano!
    Muito legal o post!

    http://paprica-doce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post! Ótima ideia! Tenho que me preocupar com isso! O_O Fiquei ansiosa!

    www.marthabalieiro.blogspot.com

    ResponderExcluir