Diário de uma R.A.: O Início




Oi pessoal *-*

Hoje venho com um post pessoal, sobre a minha R.A. (Reeducação Alimentar). Depois que comecei a acompanhar o blog da Cammy (Pensando Magro) eu decidi de uma vez por todas que iria ter uma vida mais saudável, eu li o blog dela inteirinnho do início ao fim e percebi que se ela conseguiu eu também conseguiria. Eu nunca tive problemas relacionados à saúde por causa do meu sobrepeso, mas eu me sentia super mal porque nenhuma roupa ficava legal em mim :/  vestido então eu nem ousava experimentar, o ápice do meu desespero foi quando a minha mãe me disse que estava na hora deu emagrecer, cara pra minha mãe falar isso é porque a situação já estava crítica, pois bem, resolvi marcar uma consulta com um endocrinologista e tentar me reeducar. Na primeira consulta eu expliquei os motivos deu estar lá, e ela me passou um exame de sangue mais detalhado pra vê se eu tinha alguma anomalia em relação a minha saúde, fiz o exame e fui a outra consulta, ela olhou o meu exame e constatou que não tenho nenhum problema de saúde (exceto a minha alergia a leite de vaca e a clara de ovo), ela me pesou, me mediu e constatou que realmente eu estava acima do peso, nada muito sério mas se eu continuasse nesse ritmo com certeza iria me acarretar alguns problemas de saúde no futuro (sem falar do estético).

ALTURA = 1,45 (Sim, eu sou pequenina *-*)
IDADE  = 18 anos
PESO DIA 15/10/2012 = 50 quilos

Para a minha altura e idade o peso mínimo é de 39,00 e o máximo 53,00. Mas esse cálculo leva em consideração só a parte da saúde, não leva à estética. Para a minha altura o peso ideal fica entre 42, 43 quilos em termos estáticos e eu estava 7 quilos a cima do peso, é muita coisa!  E olha que há um ano atrás eu já cheguei a pesar 53 quilos, mas um pouco e eu ultrapassa o limite de peso “saudável” pra mim. A endocrinologista me passou uma dieta e dois remédios para auxiliarem na minha perda de peso, e eu  também comecei a frequentar a academia no início de dezembro, mas sobre tudo isso falarei mais nos próximos posts, senão esse post ficará enorme. Decidi compartilhar com vocês a minha R.A. pois foi através do blog da Cammy (Pensado Magro) que eu percebi que realmente conseguiria emagrecer e eu quero pode incentivar outras pessoas que assim como eu estão lutando contra a balança.

Então é isso meninas, até o próximo post. Beijos :*



2 comentários

  1. Oiiee *----* , vcê pode seguiir meu blog ? http://soparagiirl.blogspot.com.br/ já seguir o seu :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor *-*
      Sigo sim e obrigada pela visita :)
      Beijos :*

      Excluir