Volta as aulas: Caderno ou Fichário ?


Oi gente *-*

As férias já estão chegando ao fim e as aulas do curso/faculdade/colégio estão ai, por isso decidi criar uma tag aqui no blog chamada "Volta as aulas" nela eu darei algumas dicas do que vestir, o que comprar e etc. O primeiro assunto será sobre cadernos e fichários, essa é uma dúvida que "atormenta" várias meninas e meninos falarei um pouco dos prós e contras de cada um e dar a minha opinião.

FICHÁRIO




Prós: você não precisa carregar vários cadernos, você pode levar só as folhas do dia, se alguém lhe pedir alguma matéria emprestada não terá risco da pessoa esquecer o seu caderno com todas as outras matérias do dia, os de fecho e alça podem ser usados como bolsa alguns já vem com lugar para guardar lápis, borracha e etc., então você não precisa levar bolsa e estojo só o fichário, você pode estar sempre trocando de folhas, as matérias ficam na ordem que você achar melhor, você pode escrever no bloco e depois colocar no fichário, você pode levar só as folhas em uma pasta para a aula e depois colocar no fichário.

Contra: as folhas rasgam com facilidade, é grande então não caberá em qualquer bolsa/mochila, dependendo do fichário é mais pesado que um caderno, não tem tanta variedade de modelo, se você tirar as folhas pode acabar se perdendo depois em relação a ordem, é mais caro que um caderno.


CADERNO




Prós: É bem mais difícil das folhas rasgarem, cabe em qualquer bolsa/mochila, tem uma variação enorme de modelos, as folhas são fixas você saberá a ordem das matérias, é mais barato que um fichário.

Contra: As vezes as folhas que você separou para uma determinada matéria não cabem e você tem que comprar outro caderno e levar os dois no dia da aula, você não pode mudar a ordem das matérias, você não pode levar só as folhas da matéria que terá no dia, se alguém lhe pedir alguma matéria você terá que emprestar o caderno e corre o risco da pessoa esquecer.


A MINHA OPINIÃO: Eu sinceramente prefiro fichário, mesmo com os pontos negativos uso fichário desde do 6º ano (antiga 5ª série) e AMO, gosto de estar sempre trocando de folhas, de poder levar só as folhas numa pasta e de usar o fichário como bolsa.

Espero que eu tenha ajudado vocês, deixem nos comentários o seu preferido. Beijos :*





9 comentários

  1. ja usei fichário... nao me dei bem com ele, sou muito desastrado kkkkkk prefiro mil vezes caderno s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o Bruno Fabiano ai?
      Realmente você é desastrado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ♥
      Beijos :*

      Excluir
  2. Ahh eu prefiro fichário, tá bom que rasga, mas a gente prende com durex kkkkk caderno sei la, é ate legal. mas qdo conheci fichário ja era kkkk


    Amiga te indiquei para responder duas tags..ficarei muito feliz se puder responder, e em uma vc ganha um selinho.. da uma olhada no blog.

    http://minhaunhacolorida.blogspot.com.br/

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre preferi fichário só que agora que estou na faculdade e tenho que levar mil e uma coisas todos os dias o caderno é melhor porque pesa menos *-*
      Ahhh vou olhar sim, muito obrigada!
      Beijos :*

      Excluir
  3. Prefiro mais o fichário porque tenho muita matéria e não da pra usar um caderno só. E odeio carregar muito peso na mochila =S
    fashion em cores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre gostei de fichário por isso, e o pior é quando acaba a matéria do caderno ter que "encaixar" em outra ou ter que comprar outro caderno e carregar mais um peso :/
      Obrigada pela visita flor *-*
      Beijos :*

      Excluir
  4. Eu prefiro caderno, esse ano to usando fichario e é muito ruim, pq se alguem te pedir a folha emprestada chega toda amassada e as folhas ficam horrivel e da moo desanimo... ja caderno é otimo.

    ResponderExcluir
  5. eu sou preparada para não acabar as folhas da materia no caderno, deixo umas duas materias para cada materia..organização, simplesmente organização

    ResponderExcluir
  6. eu prefiro fichario a gente leva menos coisas

    ResponderExcluir