Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?

Tenho uma novidade para vocês, agora teremos uma equipe de colaboradores o que significa que terá post todos os dias (Todos comemoram \o/ hahahaha), já tinha um tempo que eu queria incluir novos assuntos aqui no blog e agora eu finalmente consegui. A primeira que apresentarei é a Rebecca Oliveira (mais sobre ela aqui) que falará sobre cabelo afro e escreverá textos sobre auto-estima, amor, amizade e etc...Espero que gostem :)





 Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu? O que se percebe é que muitos buscam a todo custo atingir padrões impostos por uma sociedade hipócrita em que se divide FEIO E O BONITO e que a aparência física é muito mais importante e interessante do que a beleza interior de um indivíduo.
Há um tempo atrás li em uma revista que uma pessoa gordinha (o) nunca irá ser feliz com a imagem que se vê no espelho, PAARA TUDO! Onde uma pessoa gordinha nunca irá ser feliz com a sua imagem? Por que ela não irá ser feliz ? Por não seguir o biótipo imposto pela sociedade? Quem falou isso? Só uma mulher ALTA , MAGRA, DA BARRIGA NEGATIVA E DO CABELO LISO é considerada bonita?Acho que a beleza está em todos os tamanhos e em todos os rostos, cabe a nós MENINAS E MULHERES nos recusarmos a seguir essa sociedade ignorante e ser a melhor versão de nós mesmas. A felicidade vem de dentro para fora não vice-versa, temos que aprender a nos amar em primeiro lugar e entender que as pessoas são diferentes, é preciso entender e aceitar que cada um tem sua beleza. Claro que a todo tempo você irá ver na televisão o padrão que para a maior parte da sociedade é o padrão a ser  seguido, mas ai eu te digo: Não há um padrão que possa incomodar uma pessoa feliz consigo mesma. Eu estou pouco me importando com essa sociedade. Acho que a magrela tem que se assumir mesmo, que a gordinha tem que se assumir e mostrar que está podendo, que a pretinha do cabelo duro (EU) tem que andar na rua sim com o cabelo armado e se amando. Eu falo isso pois já tentei seguir o que a sociedade impõem e depois de um tempo percebi que aquela não era eu. Eu não estava sendo quem eu realmente sou.. Então meu bem é melhor você viver do jeito que se sinta bem e feliz consigo mesmo! Felicidade é só questão de ser.



1000 Beijinhos


Um comentário

  1. Me identifiquei muito com o texto ,vou mostrar a minha filha os jovens estão precisando ler isso .

    ResponderExcluir