Top 5: Séries Que Mereciam Ser Lidas

Oiê Gente!

Eu sou uma das novas colaboradoras do blog, meu nome é Letícia mas me chamem de Le .Eu tenho um blog dedicado a livros, series e filmes o Unicornios e Cupcakes. Se vocês quiserem saber mais sobre min,ou mais sobre os livros e só ir lá.

Bem,eu vou fazer semanalmente post relacionados a livros,como esse e o primeiro post eu não sabia muito bem o que fazer, e acabei decidindo fazer um post sobre cinco series que eu li, gostei e recomendo demais. Todas as series não são muito conhecidas, quer dizer, algumas sim mais não como Harry Potter ou Percy Jackson entendem?

Todos os livros ,eu escolhi com muito carinho.Espero que vocês gostem :  )

Antes do Post, eu queria agradecer a fofa da Karina por me dar essa oportunidade. Obrigado,vou fazer tudo com muito carinho!

O post está livre de spoiler okay?Tudo que foi contado está nas descrições do livro.

1° Lugar: Trilogia Delírio da autora Lauren Oliver

Você já sofreu por amor? Ao ler essa pergunta imagino que você tenha imaginado um ex-namorado (a) ou até mesmo seu namorado (a) atual. Mas a pergunta não é simples assim. Eu me refiro a todo e qualquer tipo de amor. Esse que você sente pelo seu pai, mãe, irmãos, amigos... Sei que você já sofreu por eles. Amar é isso, não é? É se importar. É ser um pouco o outro. Se sentir afetado quando outras pessoas afetam quem você ama e se sentir despedaçado quando quem você ama te afeta, te toca... De um jeito que machuca.

Você gostaria de se ver livre disso? Do amor? E consequentemente da dor, que por vezes, ele nos traz? Essa é a grande questão: pra você, amar vale a pena? (Amanda Azevedo sobre o livro Delirio)

Ainda não responda,guarde a resposta ai com você!



A trilogia Delírio é uma distopia,ou seja se passa no futuro.Nesse futuro, o Estados Unidos foi destruído e no lugar dele,surgiu um país que tem como seu maior inimigo o ....Amor.Isso mesmo,você não pode não pode amar nada.Nem seus pais,irmãos.Nada e ninguém. Quando uma pessoa se apaixona,ela contrai uma doença chamada Amor Deliria Nervosa,essa doença pode nos levar a morte os cientistas dizem.Aos 18 anos todos os moradores são submetidos a uma cura,que e chamada de intervenção no livro,ou seja,você está livre do amor.Mais não pense que você só fica livre do amor "de casal",você perde todo o amor,você se torna vamos dizer oco.Sem sentimentos nenhum.

Na historia conhecemos a Lena Haloway,uma garota que acha o sistema implantado pelo governo perfeito.Ela está prestes a passar pela intervenção,prestes a se livrar do amor,passa pelo processo  de escolha ela vai ganhar um marido ideal.Um marido que tenha os mesmos gostos dela.Isso mesmo,você não pode escolher com quem você vai se casar,o governo escolhe por você.

A poucos dias da intervenção,ela conhece Alex,e começa a pensar se o governo está certo.Se amar e errado.Se amar é uma doença mesmo.

Como parece meio obvio,ela acaba se apaixonando.

Eu amo essa trilogia,ela é uma que eu quero reler a todo momento.Eu simplismente amo a historia os personagens.Enfim amo absolutamente TUDO.

Deu pra perceber como e o foco da historia né?

No Brasil,tem somente dois livros lançados Delírio,o primeiro volume que da nome a serie, e Pandemônio,o segundo volume ambos lançados pela editora Intrínseca.O terceiro e ultimo se chama  Requiem  e não tem nome em português muito menos previsão de lançamento.

O livro vai virar serie de TV pela Warner mesma produtora de Harry Potter e das series The Vampire Diaries e Gossip Girl.Ainda não tem previsão de lançamento do piloto,mais já esta confimada Emma Roberts,a sobrinha de Julia Roberts para o papel de Lena Haloway.A serie começou a ser gravada em Maio de 2013

Depois conhecer um pouquinho do mundo e da vida de Lena,me responda:Amar vale a pena?

2° Lugar Trilogia Elixir da autora Hilary Duff

Isso mesmo,e a Hilary Duff dos filmes "A Nova Cinderela" e tantos outros filmes.Além de um excelente atriz Hilary também e uma excelente escritora como pode?

No seu livro de estreia "Elixir" dezessete anos que trabalha com fotojornalismo,ela e filha de uma importante política e um renomado cirurgião. Ela sempre esteve nos holofotes da fama,mesmo não gostando.Seu pai sumiu em uma missão comunitária é nunca mais deu noticias,desde de então Clea se depara com uma misteriosa sombra com formato de um homem. Sinistro né? 

A nossa fotojornalista descobre que ela tem uma forte ligação com essa sombra,e que na verdade ela aparece desde de suas primeiras fotos,quando ela era apenas um mero bebe na maternidade.Na verdade essa sombra e um homem,e Clea tem uma forte ligação com ele.

Na verdade,Clea e o misterioso homem são almas gêmeas.

O livro,foi um dos "culpados" de um criar amor e vicio pela leitura.Ambos os volumes são envolventes e te viciam ao ponto de você não querer largar o livro até saber oque acontece.

No total são três livros com as aventuras de Clea: Elixir,Devoted  e True.Só os dois primeiros foram publicados no brasil pela editora ID.Eles são Elixir e Devoted Devoção,o terceiro e ultimo volume não tem nem titulo nem previsão de lançamento no Brasil
.
03° Lugar:Serie "A Mediadora" da autora Meg Cabot

Meg Cabot é a autora mais versátil que eu conheço.Ela escreve sobre Vampiro,Princesas,Vida de garotas normais,e o melhor de tudo,ela escreve super bem. Meg é a minha autora preferida com certeza!



Quem nunca viu o filme do Diário de uma Princesa na sessão da tarde?E um dos filmes que mais passa,saiba que ele tem o livro é a sua autora e a Meg Cabot.

Em mais uma de suas series Meg nos apresenta a uma garota de Nova York chamada Suzannah Simon,que e obrigada a se mudar para Califórnia com sua mãe e sua nova família composta pelo seu padrasto,e seus três novos irmãos.

Tudo seria normal,se Suze não se metes se sempre em confusões.O piro  é que a culpa das confusões é de Fantasmas.Isso mesmo Suzannah é uma mediadora,ela tem que encaminhar as almas desse mundo para outro,com o melhor carinho e compreensão possível. Isso na teoria,porque na pratica,os fantasmas não querem ir para o outro mundo,muito menos tem a compreensão que Suze precisa. Então a garota apela pelos meios não muito indicados,do tipo bater neles,fazer eles irem a força para o outro mundo.Coisas assim.

Como qualquer outra garota,Suze é apaixonada por um Garoto Jesse. Ele tem bem,150 é um fantasma e mora no quarto de Suze. Isso mesmo ela ama,um fantasma!

Cada livro,Suzannah tem que lidar com um fantasma é um problema que ele causa diferente.No primeiro livro,uma garota que se matou por causa do namorado,e quer se vingar dele.

No segundo livro uma mulher que foi assassinada aparece toda hora,para que Suze a ajude,mais quando Suze tenta ajudar ela desaparece.Como se ela nunca estivesse ali.

No terceiro livro,um grupo de adolescentes que morreram na noite do baile de formatura  em um acidente de carro,quer se vingar de um garoto,que eles acham que foi o culpado dele morrer.

No quinto livro,a nossa mediadora  vai trabalhar como babá em um resort, e descobre que uma das crianças que ela toma conta tem o mesmo poder de ver os mortos,e para piorar a noiva de Jesse,reaparece dos mortos e quer porque quer,que não achem uma bendita carta que Suze não faz a minima ideia onde esta.

No quinto livro é o único que não tem um fantasma como foco da historia,e sim Paul o irmão do pequeno Jake que Suze descobriu ser mediador no verão.Como o irmão,Paul e mediador  vai revelar o seu lado maléfico.

No sexto,e ultimo livro Suze,descobre como viajar no tempo e decide ajudar Jesse a não morrer no séc. XIX e garantir que ele tenha uma vida tranquila,mais como nada na vida de Suzannah é fácil,a garota vai ter sérios problemas no séc. XIX.

Lendo assim,parece que a serie e repetitiva e chata,mais pelo contrario a leitura flui bem é faz com que você leia compulsivamente um livro atras do outra pra ver como as aventuras de Suze acabam.E no final,você sente uma falta da nossa querida mediadora.

No total,são seis livros(A Terra das Sombras,O arcano Nove,Reunião,,A Hora mais Sombria,Assombrados,Crepúsculo).Todos são publicados pela editora Galera Record.

A autora no final do ano passado postou no twitter que estava trabalhando em um livro extra,especialmente sobre Jesse e Suze(\o/).Não tem previsão de lançamento no Brasil,muito menos nos Estados Unidos.

Havia boatos que veríamos A Mediadora na tela do cinema,mais nada ainda foi confimado. Espero que tenha um filme.


04°Lugar:Serie "Fallen" da autora Lauren Kate

A primeira coisa que faz vocE^se apaixonar por Fallen são as capas.O desenhos são lindos,a textura.Tudo!

Lauren Kate,em seu primeiro livro decide falar sobre anjos.

Especificamente de anjos caidos

Os livros contam a historia de Luce,uma garota que acaba de começar a estudar em um reformatório,após seu namorado morrer misteriosamente em um incêndio no qual Luce foi culpada.Ao chegar no reformatorio Luce se depara com um garoto,Daniel, que parece um anjo.E na verdade é.

Daniel e Luce são almas gêmeas.Mais eles nunca ficam muito tempo juntos,pois as encarnações de Luce morrem,eles carregam uma maldição.

Mais tudo com Luce é diferente,ela ainda não morreu. Luce então tem a ideia de querer saber porque ela é Daniel estão amaldiçõados,e eles juntos vão quebrar a maldição.

No total são quatro livros da seríe(Fallen,Tormenta,Paixão),e um livro adicional  com contos,que foram laançados especialmente para o dia dos namorados.Todos os livros já foram lançados no Brasil,todos pela Galera Record.

A Disney confimou que comprou os direitos autorais e vai lançar os filmes.O lançamento foi previsto para Maio de 2011 (oi?2011?cade o filme  einh Mickey?) mais até hoje não lançaram.

05°lugar:Serie "Os Imortais" da autora Alyson Noël

  E para eles,o verdadeiro amor não tem fim!


Essa foi a frase que eu me deparei ao achar o primeiro livro da serie Os Imortais.Minha primeira reação foi fazer "Owntttt" mentalmente e depois ler a sinopse que nos conta a historia de Ever Bloom,uma garota que acabou de perder a sua familia toda em um acidente de carro,no qual.ela acha que é a culpada.A vida de Ever já não ia muito boa,quando ela ainda no hospital depois do acidente ela adquiriu dons especial,esses quais atormentam Ever. 

Ela consegue enchergar a alma da pessoa,ouve seus pensamentos e com um simples toque,ela já sabe a sua vida toda.

Ela vai morar com sua tia,e em sua nova escola,ela conhece Damen,um garoto que mesmo não sabendo a ajuda,perto dele os pensamentos das outras pessoas param de incomoda-la.Ela acaba se envolvendo tanto com Damen que ela acaba se apaixonando.

Ever sem querer  acaba descobrindo que Damen é imortal!Ever acaba desejando a vida eterna ao lado de seu amado,e ela consegue,mas como todo desejo ele tem suas consequencias.

Damen e envenenado por Roman outro imortal que não gosta de Ever muito menos de Damen.A garota agora tem que achar a cura para Damem,pois sem ela eles não  podem se tocar,pois o DNA de Ever mataria Damen.

A historia e muito mais muito boa,Alyson faz com que você se apaixone por Damen junto de Ever,ela construiu a historia muito bem.A partir do 03 livro,eu fiquei com vontade de entrar no livro e esquecer o mundo lá fora.

No total são 06 livros(Para Sempre,Lua Azul,Terra de Sombras,Chama Negra,Estrela da Noite,Infinito) todos lançados pela Editora Intrínseca.


E ai,já leu algum desses?Gostou?Tem indicação de livros ou post's?Vai querer ler um desses?Respondam ai nos comentarios!

Por hoje é só pessoal,até quinta que vem!

XoXo

Le.

Nenhum comentário

Postar um comentário