Top 5: Filmes para se emocionar


Depois de um bom tempo sem atualizar a tag Top 5, aqui estou eu e hoje com os cinco filmes mais emocionantes que eu já assisti, confesso que sou uma manteiga derretida quando se trata de filmes desse gênero e eu posso assistir quantas vezes for que vou me emocionar que se fosse a primeira. Tenho pra mim que vocês já conhecem a maioria dos filmes dessa lista se não todos, pois são bem clichês, mas se você assim como eu adora chorar, vem conferir.

SETE VIDAS


Sinopse: Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Por conta disso, ele é um homem que tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém, tudo muda quando ele conhece Emily Posa (Rosario Dawnson), pela primeira vez é Ben quem tem a chance de ser salvo.

DIAMANTE DE SANGUE


Sinopse: Serra Leoa, final da década de 90. O país está em plena guerra civil, com conflitos constantes entre o governo e a Força Unida Revolucionária (FUR). Quando uma tropa da FUR invade uma aldeia da etnia Mende, o pescador Solomon Vandy (Djimon Hounson) é separado de sua família, que consegue fugir. Solomon é levado a um campo de mineração de diamantes, onde é obrigado a trabalhar. Lá ele encontra um diamante cor-de-rosa, que tem cerca de 100 quilates. Solomon consegue escondê-lo em um pedaço de pano e o enterra, mas é descoberto por um integrante da FUR. Neste exato momento ocorre um ataque do governo, que faz com que Solomon e vários dos presentes sejam presos. Ao chegar na cadeia lá está Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um ex-mercenário nascido no Zimbábue que se dedica a contrabandear diamantes para a Libéria, de onde são vendidos a grandes corporações. Danny ouve um integrante da FUR acusar Solomon de ter escondido o diamante e se interessa pela história. Ao deixar a prisão Danny faz com que Solomon também saia, propondo-lhe um trato: que ele mostre onde o diamante está escondido, em troca de ajuda para que possa encontrar sua família. Solomon não acredita em Danny mas, sem saída, aceita o acordo.

UMA PROVA DE AMOR


Sinopse: Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

LÁGRIMAS DO SOL


Sinopse: A.K. Waters (Bruce Willis) é um dedicado e fiel tenente da Marinha, que recebe como missão ir até as selvas da Nigéria e resgatar a médica missionária Lena Hendricks (Monica Bellucci). Ao chegar ao local com sua unidade, Water precisa lidar com a imposição feita pela doutora: ou é levada juntamente a outros 70 refugiados de guerra, que seriam deixados na fronteira com Camarões, ou ficará onde está. Em dúvida entre cumprir sua missão e prestar ajuda humanitária aos refugiados, Waters decide atender ao apelo de Hendricks e levá-los com sua unidade. Porém logo a Marinha descobre que entre os refugiados está um homem procurado pela milícia rebelde nigeriana, o que põe toda a missão em perigo.

UMA LIÇÃO DE AMOR


Sinopse: Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

Qual o filme que te deixa mais emocionado(a)? Espero que tenham gostado.
Beijos :*

4 comentários

  1. Eu não acredito que nunca assisti nenhum! Preciso urgentemente assistir, haha
    Mas o único que já tinha ouvido falar é o Uma prova de amor

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  2. Também não assisti nenhum desses ainda, mas pelo trailler vi que preciso assistir Diamante de Sangue, Leonardo e Hounsou são ótimos atores, acredito que vou gostar! Beijos!

    http://umamamaeemapuros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que legal adorei o post com ótimas dicas eu vi quause todos menos Diamante de Sangue e Lágrimas de Sol vou procurar para assistir.
    Te convido com todo carinho para conhecer o meu cantinho :))
    Beijinhos♥

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu assistir Diamante de sangue na aula de geografia a poucos dias :)
    Gostei muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito do seu layout *-*

    http://bianobre-makeup.blogspot.com.br/
    estou seguindo seu blog , pode retribuir ? bjs <3

    ResponderExcluir